Crédito consignado é uma boa solução ou não?


Sempre que se pensa em crédito ou empréstimo já vem à mente os famosos juros, não é mesmo? Será mesmo que o crédito consignado pode ser uma boa solução para tirar você do aperto? Vamos tirar as suas dúvidas sobre isso neste post do Portal da mulher.

               Crédito consignado é uma boa solução ou não?

Mas afinal o que é crédito consignado? O crédito consignado nada mais é quando você faz um empréstimo e esse valor é descontado diretamente do seu salário ou aposentadoria. Assim, você fica com parte do seu ganho mensal "ocupado" até todo o valor emprestado for pago. 


Por esse motivo é necessário que você saiba bem onde está pisando para que uma possível solução para um aperto não vire um pesadelo. Vamos falar a partir de agora os prós e os contras sobre contratar um crédito consignado, assim você vai entender melhor quando é interessante esse tipo de crédito e quando é uma opção que você deve riscar da lista de soluções.

Crédito consignado - Quando é uma boa solução

O crédito consignado não deve ser visto como um mostro à espreita pronto para te engolir. Não, nada disso. Vou falar agora para você em que cenários ele é super bem vindo. 


Esse tipo de crédito é indicado quando a pessoa que possuem carteira assinada ou renda fixa, como funcionário público, pensionista do INSS e aposentado. Essas pessoas têm uma grande facilidade de terem o seu crédito aceito, mas quais as vantagens desse tipo de crédito?

Crédito consignado - Juros baixos 

O crédito consignado tem os juros mais baixos do mercado, em consequência disso, é uma das melhores opções para quem está precisando de um dinheiro para desafogar o orçamento de um aperto maior e/ou inesperado. A proposta desse tipo de empréstimo é facilitar a vida das pessoas com uma renda menor e que ficariam em uma situação complicada devido aos juros altíssimos de outras opções de empréstimos do mercado.


Portanto, é indicado principalmente para você que teve uma batida grande no carro, que tem que fazer um conserto mais emergencial, que precisa viajar inesperadamente por questões familiares e assim por diante. Fazer esse empréstimo pode ser uma mão na roda.

Crédito consignado - Dinheiro rápido

Se a situação é emergencial o tempo é mais que precioso, não concorda? Por isso, mesmo é que o crédito consignado pode ser uma ótima alternativa. A burocracia para consegui-lo é muito pouca, facilitando assim a vida de quem não pode esperar.


Uma das condicionantes que vão abrir também as portas desse crédito é a pessoa ter um valor total de endividamento de até 20% de sua renda mensal. E no caso de quem está comprando uma casa esse valor passa para 30% da sua renda. Coloque na ponta do lápis a sua situação financeira e veja se ela pode ser enquadrada nessa condição.

Crédito consignado - Quando pode ser um problema

O crédito consignado pode ser uma dor de cabeça em algumas condições que vou abordar agora. Preste atenção para essa solução não se tornar um pepino em sua vida. Confira agora.

Crédito consignado - Um tiro no pé

Quando a possibilidade de ser despedido é alta o crédito consignado pode não ser a melhor escolha. Nesse cenário o crédito consignado pode tornar-se o seu pior pesadelo. Lógico que muitas vezes você não pode prever um acontecimento como esse, mas não tenha dúvidas que o banco ou outro tipo de instituição irá está preparada para isso. 


No caso de demissão a pessoa que está pagando o crédito consignado tem duas opções apenas: pagar o restante do valor devido de uma vez só ou substituir o atual empréstimo por outro de valor maior. Complicado não é mesmo? Por essa razão é que aposentados, funcionários públicos e pensionistas são o público mais indicado para esse tipo de crédito. Eles são mais estáveis e esse cenário não é uma ameaça.

Crédito consignado - Até que fim nos separe

Esse tipo de crédito é ótimo por você não ter o trabalho de ir pagar, visto que o valor é descontado diretamente da sua conta. Em compensação, ele também não pode ser evitado ou adiado. Veja que inesperadamente você pode ter uma outra emergência financeira e esse valor fixo pode te colocar em apuros.


Pense muito bem antes de fazer o crédito consignado e veja bem quanto do seu orçamento vai ficar comprometido. Veja que esse tipo de empréstimo tende a ser longo, então, ele vai ser um companheiro por muito tempo. Ele é para ser uma solução não um inconveniente. Por isso, avaliar as condicionantes, o seu cenário e ir falar com um especialista pode te ajudar muito na hora de decidir.

Caso você tenha lido os nossos prós e contras sobre crédito consignado e se interessou em fazer um para desafogar o seu orçamento, veja as condições do Grupo AMP - crédito consignado banco BMG

Para saber mais das condições de crédito e sobre o Grupo AMP acesse as redes de comunicações deles:

Fim do post sobre Crédito consignado

Gostou das nossas dicas? Comente e nos dê as suas sugestões e opiniões. Continue nos acompanhando aqui no Beautyinforlife.

Até!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros