Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura



Muito utilizada para auxiliar as gestantes no pós-parto, para "colocar" a barriga no lugar após a gravidez, a cinta modeladora, ganhou novas adeptas nos últimos anos. O acessório vem auxiliando muitas mulheres na busca pela cinturinha fina e perda de medidas, sem muito esforço e em pouco tempo. Assim, novos modelos da cinta modeladora foram surgindo no mercado, para atender a diversas necessidades e tipos de mulheres, até mesmo os homens são adeptos das cintas. O que mais atrai o seu uso é a promessa de reduzir medidas,  sem a necessidade de cirurgia plástica.

O uso das cintas modeladoras é eficiente para melhorar a silhueta e, principalmente, para evitar marcas no corpo. Especialmente aquelas causadas pelo uso de roupas apertadas, como a calça jeans de cintura baixa, que deformam o corpo da mulher.

USO DIÁRIO DA CINTA MODELADORA

Após a gestação, o abdome da mulher sofre um estiramento, com isso a cinta modeladora é usada para auxiliar na volta da barriga para o lugar, sendo usada diariamente.  Os cirurgiões recomendam o seu uso, durante mais ou menos uns 6 meses, 24 horas por dia, tirando apenas para tomar banho. 
O uso diário também é recomendado para quem não teve filhos, mas que deseja afinar a cintura e remodelar toda a área abdominal.
Muitas famosas, atualmente, são adeptas do uso das cintas modeladoras, corpetes, para afinar a silhueta e diminuir a cintura.



BOA POSTURA

A cinta modeladora também contribui para corrigir a postura, evitando dores nas costas em consequência do mau alinhamento da coluna. Além de  proporcionar uma aparência mais imponente. 

NA HORA DA ACADEMIA

Há controvérsias sobre o uso da cinta modeladora na hora de fazer exercícios físicos. É claro que, sozinha, ela não faz milagres. Sua utilização deve ser combinada com dietas balanceadas, ingestão de muita água e prática de atividades aeróbicas. 
Médicos recomendam que é permitido fazer exercícios físicos com as cintas modeladoras, desde que elas não sejam muito apertadas para não prender a circulação.

Em todo caso, uso moderado e correto da cinta só vai auxiliar em sua saúde, corpo e postura!

Comentários

  1. Eu sempre quis uma mas para arrumar a postura já que fico quase o dia todo sentada no trabalho..seria ótimo!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito começar a usas essas cintas, principalmente devido a postura que é sempre um problema pra mim. Muito bom saber desse benefício ♡ além do mais, perder umas medidas é sempre bom, né? Hahaha parabéns pelo post! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Essas cintas são otimas, tive problemas na coluna e usei uma cinta desta para ajudar a melhorar a postura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. A cinta modeladora acho super válido pois ela deixa o corpo mais bonito, a cinta trás muitos benefícios bons pra quem usa, pra quem quer ter o corpo dos sonhos a cinta modeladora é uma boa alternativa, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu na minha 2 gestação usei após que ganhei e realmente ajudou muito minha barriga volta.

    ResponderExcluir
  6. caracas, não sabia que tinha tantos usos.
    realmente incrível.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já tentei usar cinta mas me incomoda tanto. Ao olhar essas cinturinhas fiquei com vontade de tentar novamente rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros