Momento bebê - "Chambinho" (ou danoninho) caseiro (lacto)


Eu não dou chambinho, danoninho e nem iogurte com sabor para o meu filho. Esses produtos possuem muitos conservantes, estabilizantes, amido, aromatizantes, etc. Por isso já postei aqui diversas receitas. Muitas mães começam a dar esses produtos para as crianças a partir de 1 ano, mas o pediatra do meu filho disse que só pode dar a partir dos 4 anos, mesmo assim não sei se vou dar algum dia.

Por isso criei essa receita que é deliciosa para o lanche dele. Tenho certeza que o bebê de vocês também vai adorar!

  • Ingredientes:

1 pote de iogurte natural integral (saiba as melhores marcas aqui);
3 morangos grandes (bem vermelhinhos, maduros e sem nenhum defeito);
1 banana prata ( a banana vai tirar o azedo do morango, e dar uma consistência, mas não vai deixar gosto, sendo assim, não precisará colocar nada pra adoçar);
2 colheres de leite em pó, que vai dar uma consistência também (saiba a melhor marca aqui).

  • Modo de preparo:

Coloque no liquidificador a banana e o morango picados, o leite, o iogurte e bata bem.

Muito gostoso mesmo!

Ah, se seu filho é mais velho e já pode tomar gelado, coloque um pouco no congelador e vai ficar como um sorvete!

Espero que tenham gostado!

Comentários

  1. Ci, estou pegando várias receitinha para minha bebê que tem 8 meses.
    Amo seu Blog.

    http://umpoucodemim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz! ela vai adorar! depois me conta!
      obrigada! bjo

      Excluir
  2. Olá Cibele, adorei a dica! Mas gostaria de saber as melhores marcas, pois o link que você disponibilizou não esta ativo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já consertei o link, pode acessar agora! A melhor marca de iogurte integral natural é o da nestlé, pode acessar lá que você vai ver e o leite em pó indico ninho!
      por favor, se puder se identificar, pelo menos com seu nome, agradeço, para que eu possa saber com quem interajo assim como você sabe quem sou eu!
      beijo

      Excluir
  3. boa tarde, eu cuido do meu netinho de 9 meses, e ele tem alergia a lactose.
    sera que tem alguma sobremesa tipo o chanbinho sem o leite animal ?ele usa a soja, des de ja grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabete, bom, o ideal seria você procurar um iogurte sem lactose. Existem vários no mercado, não de soja pois com a idade dele não é bom ficar dando leite de soja essas coisas...ainda é cedo...mas tem iogurtes sem lactose, se quiser me mande um email, cibelelima1982@gmail.com que te mando os links das marcas que achei. Aí você poderia bater com o morango igual eu fiz com essa receita!
      abraços

      Excluir
  4. Oi tudo bem!!! Eu adorei as suas receitas!! A minha filha tem oito meses,eu posso dar para ela ...eu sou Mirela ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Cibele, tudo bem?
    A receita parece ser bem simples de fazer, mas fiquei com uma dúvida... qual a medida de leite em pó? Duas colheres de sobremesa ou de sopa?
    Aguardo seu retorno,
    Att
    Caroline

    ResponderExcluir
  6. Olá Cibele,amei a receitinha,fiz para a minha bebe e ela amouuuuuu :).
    Obrigada pela a dica :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Qual Danone posso dar pro meu bb de 7 mês sem ser o natural

    ResponderExcluir
  8. Olá Dayane nessa idade não se pode dar nenhum danoninho, chambinho, nada industrializado. Por isso fiz essa receita. Somente após os 3 anos de idade a criança pode comer esse tipo de coisa. Nessa idade o bebê toma leite materno, ou leite de fórmula, dê o aptamil que é da danone e comece a introduzir frutas e alimentos aos poucos! bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros