Momento Bebê: Clusivol, polivitamínico para complementar a alimentação



Oi gente!

Já falei anteriormente que meu filho também é vegetariano. Por isso criei uma área especial somente para falar sobre isso: Bebê Vegetariano. Ele agora está com 1 ano e 6 meses, com peso e altura até acima dos padrões da idade, dentes nascendo direitinho, nunca teve nem um resfriado, enfim, super saudável! O que prova que a carne não faz falta na alimentação, desde que a mamãe tenha todo o cuidado e atenção com a dieta do bebê, complementando a alimentação com vitaminas, substituíndo a carne por outras fontes de proteína, etc. Como eu já disse também, seguimos a dieta ovo-lacto vegetariana, ou seja, fazemos uso dos derivados, leite, ovos, queijo, etc.

Já postei aqui também um cardápio para crianças de 1 a 2 anos. Acessem a área Bebê Vegetariano para saber mais. Lá também tem diversas receitas de papinhas e outras dicas.

Bom, hoje vou falar sobre um polivitamínico que comecei a dar para o meu filho. Já postei também sobre a importância de complementar a alimentação com suplementos vitamínicos. Falei para as crianças e também para os adutos. Clique aqui e saiba mais. Mesmo para quem não é vegetariano, é muito importante, pois os alimentos não são capazes de suprir todas as nossas necessidades nutricionais. Podemos comer frutas, verduras, legumes, mas a quantidade de vitaminas e sais minerais presentes nos alimentos não é suficiente, sendo necessária uma complementação. 

Antes eu dava para o meu filho o polivitamínico Protovit. Na postagem que citei acima, fala mais. Mas esse remédio não possui todas as vitaminas. Então, meu marido e eu resolvemos procurar um polivitamínico mais completo, pois ele está em fase de crescimento e necessita cada vez mais de vitaminas. 

Então, pesquisando, achamos o Clusivol - composto polivitamínico polimineral e lisina. É de uso aduto e pediátrico e vem em forma de xarope. Ele é da mesma marca do Centrum, que é um polivitamínico de uso adulto muito popular.

O Protovit só possui vitamina A, B5, C, B1, E, D, B6. Já o Clusivol possui mais vitaminas, sais minerais e ainda a Lisina que é um importante aminoácido. A lisina ajuda no crescimento ósseo, auxiliando na formação de colágeno, além disso, ela é um dos componentes de: ossos, cartilagens e outros tecidos conectivos. Ou seja, muito importante para quem está em fase de crescimento. (E também é recomendado para quem tem osteoporose ou para prevenir).

Segue a composição do Clusivol:



 Indicação:


Modo de usar e Posologia:


Como eu utilizo:

Eu estou dando 2,5 ml, por enquanto. Conforme ele for crescendo, vou aumentando a dose. Pode ser misturado ao suco, leite, dar diretamente na boca da criança ou misturar nos alimentos. Eu misturo na papinha dele na hora do almoço. 

Durante o dia é a hora em que o nosso organismo absorve mais os nutrientes e vitaminas, pois a noite, o nosso organismo é mais lento, portanto, devemos tomar vitaminas, sais minerais, de preferência até a hora do almoço. A vitamina C e o Ferro, por exemplo, deverm ser tomados, de preferência, na parte da manhã e não devem ser ingeridos com leite, etc, pois a absorção é menor. É recomendado tomar a vitamina C juntamente com o Ferro, pois um ajuda na absorção do outro. 

Também continuo dando o Neutrofer (que já falei dele na mesma postagem sobre complementos vitamínicos). Mesmo o Clusivol tendo ferro, é um ferro diferente. Também coloco na papinha.

Dica: Muitas vezes a criança não come a comida toda, o que é normal, nem sempre ele está com tanto apetite. Então, coloque a vitamina no cantinho, em um pouco da comida, misture, e dê essa parte primeiro. Aí depois vá dando o restante. Não gosto de misturar no leite ou suco, porque pode acontecer a mesma coisa de não tomar tudo, aí acaba não adiantando. A comida é mais fácil de controlar. É claro tem um gostinho, o remédio, mas se a comida for saborosa (mas saborosa para criança e não para adulto cheia de conservantes e temperos artificiais), aí é só misturar direitinho que a criança nem vai perceber. Agora, cada mamãe conhece seu filho e vai decidir a melhor maneira de dar o remédio. 

Mamães e papais, mesmo que seu filho não seja vegetariano, coma de tudo ou não, é importante complementar a alimentação dele com os polivitamínicos para que ele tenha um crescimento correto e saudável. Essa fase da vida, quando crianças, é muito importante para determinar o que nossos filhos serão no futuro, com relação ao histórico de saúde. Nós adultos, também devemos fazer uso dos polivitamínicos. Por isso, acessem a postagem e saibam mais. Para quem acha que vitamina engorda, isso é um mito! Portanto, principalmente as mulheres não precisam se preocupar, muito pelo contrário, devem fazer uso constante, porque é muito bom para os cabelos, pele, unhas, etc.

Espero que tenham gostado.

Abraços,




Comentários

  1. Oi Cibele, adorei o post! Minha filha tem 4 aninhos e no momento não esta tomando nenhum polivitamínico, vou ver se compro esse pra ela, adorei a composição.

    Amei seu blog, sempre que tiver atualizações me avise para eu vim dar uma olhadinha. Se é amiga da Erikinha é minha amiga também! hehehe... Adorei!

    Beijão querida! Cuidados e Vaidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina! Pois é, compra mesmo! E acho muito importante dar polivitamínico, a criança precisa, pois não come de tudo. Meu filho toma desde 1 ano de idade. Tomava o protovit, como eu falei, agora está com esse. E é de marca confiável, pode comprar. Não precisa esperar o pediatra indicar não, porque vitamina não faz mal!
      Que bom que gostou do meu blog, adorei o seu tb!
      Pode deixar que eu te mando as novidades sim!
      beijo e obrigada!

      Excluir
    2. Por favor preciso de ajuda a minha filha de 3 anos nao gosta de almoçar e jantar estou dando clusivol o problema q esta tirando o restinho de APETITE q ela sente..vc sabe me dizer se posso dar o clusivol junto de outro remedio q abra o apetite...obrigada
      alessandra.bg@bol.com.br

      Excluir
    3. Alessandra, a pediatra indicou o cluvisol p meu bb justamente por que abre o apetite .r

      Excluir
    4. Minha filha tomou qndo tinha 2 anos, nossaaa faz engordar msmo, dei só a metade pois vi que ela estava ganhando peso mto rápido, hj ela tem quatro anos, tem uma alimentação saudavel e por incrível q pareça nunca mais ela tomou e nem emagreceu. #superecomendo#

      Excluir
  2. Adorei suas dicas! Eu uso o Kalyamon Kids, a minha filha esta com 1 ano e 1 mês. Ela tem um peso muito baixo. Não gosta do gosto da vitamina, é uma luta... Eu misturo ao leite, conforme orientação da pediatra. Mas, acho que vou passar a misturar a comida. Obrigada pelas preciosas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, obrigada por sua visita!
      Essa vitamina que indiquei é ótima! Eu coloco na comida do meu filho, na hora do almoço..pura ele não toma também, cospe tudo! ou então misturo no suco, na hora do lanche, mas a comida salgada é melhor!
      Por nada e volte sempre!
      bjo

      Excluir
    2. Olá! Meu filho tem 7anos e ele não tem apetite de comer nada ja tentei de tudo. O peso dele não ta de acordo da idade dele,ele pesa menos do que deveria. Você pode me dizer se essa vitamina ajuda a ele abrir o apetite e engorda mais?

      Excluir
    3. Olá tudo bem? Essa vitamina é excelente para ele tá? vai melhorar muito, ela é indicada até para pessoas desnutridas! abraço

      Excluir
  3. oi cibele? será que posso dar esse polivitaminice todos os meses? para minha filha de 3 anos?

    ResponderExcluir
  4. Oi cibele! será que posso dar esse polivitaminco quantas vezes ao ano para minha filha de 03 aninhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, obrigada por sua visita! Você pode dar todos os dias, sempre! Não tem contra indicação não! Eu dou todos os dias para o meu filho, ele vai fazer 2 aninhos...dou 2.5 ml na hora do almoço, misturado na comida dele...acho o melhor jeito, mas pode ser no leite, no suco...dependendo se sua filha vai tomar, não estranha o gosto...pode dar direto na boca também...de preferência na hora do almoço que é a melhor hora de absorver as vitaminas! beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Sera que poso dar clusivol e dar tambem vitamina c cebion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Quantos anos a criança tem? Você pode dar sim, cebion gotas, infantil. Eu dou para o meu filho. Você pode dar a dose recomendada, não tem problema. O que o organismo não precisar, vai eliminar! obrigada e volte sempre!

      Excluir
    2. Meu filho tem 4 aninho mais só toma leite não quer comer nada
      Posso dar essa vitamina pra ele?

      Excluir
  6. Olá Cibele, quero te parabenizar pela iniciativa, acredito que você ajudou/ajuda muitas mães e papais. Muitas vezes os médicos nem sequer nos orientam em relação aos polivitamínicos. Pois bem, minha filha esta abaixo do peso e altura para a idade dela. A atual médica me receitou um polivitamínico com ciproeptadina manipulado, e ela ta comendo que nem uma leoa. Gostaria de saber se posso dar o clusivol junto com o outro remedio? Grata, Jeane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeane, com certeza, médicos não indicam, acho errado...então, nós como mães devemos sim fazer uso, não devemos esperar que as crianças apresentem problemas para depois dar a vitamina...não conheço essa, melhor ver com o médico a mistura..bjo

      Excluir
    2. Olá minha filha tem 8 anos e é mto magra e mto ruim pra comer tbm.Gostaria saber o que faço pra ela comer melhor é tbm engordar um pouco??

      Excluir
    3. Olá boa tarde, então, esse suplemento é excelente para isso, mas não sei se existe ainda no mercado, pois eu comprava pro meu filho ainda atualmente, mas ultimamente não tenho encontrado mais. Você pode comprar o Pharmaton Kiddi Xarope que e o que estou dando pro meu atualmente. Ele ajuda muito! beijos e boa sorte

      Excluir
  7. Minha bebe tem 9 mesez posso

    ResponderExcluir
  8. Minha filha e muito ruim pra comer ser q se eu der essa vitamina ela vai comer bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Com certeza vai melhorar, pois a vitamina supri as necessidades do organismo e acaba abrindo o apetite. Mas verifique também se o fato de ser ruim pra comer, não tem a ver com a comida que está sendo dada, o modo de preparar, o sabor...abraço

      Excluir
  9. Cibele minha filha tem 9 meses e nao quer comer comida de sal.quando vou dar ela da birra jogar tudo no chao.chora ficar se jogandp pra tras . Nao sei mais p que faco hoje deixei ela com fome e dei a papinha batida no liquidificador dla tomou quaser tudo. Sera que faz mal bater no liquidificado.dizem q faz mal. Posso dar essa vitamina e o redoxon .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Dar comida batida no liquidificador não faz mal algum, quem te falou isso não sabe de nada de filhos, rs. Eu dei a papinha do meu filho batida no liquidificador por bastante tempo, até 1 ano e meio eu acho. Depois fui começando a dar amassada aos poucos, até ele acostumar. O importante é a criança comer. Eu fazia a sopinha dele, os legumes, batia com o arroz, feijão e o ovo, porque no caso não comemos carne. Ele comia tudo. Quando inventava de dar amassado ele fazia vômito. Isso tem que ser aos poucos. Dê do jeito que ela consiga e goste de comer, isso que importa. Ainda tá cedo para dar amassada eu acho. Quando ela for fazendo crescendo mais, tiver os dentinhos direito, vá alguma coisa que ela possa mastigar, para ir acostumando, tipo biscoito de polvilho, queijo em pedacinhos, aí ela vai aos poucos acostumando a mastigação, mas a comida principal, pode dar batida mesmo por minha conta. Eu dei, meu filho está forte e saudável. Hoje ele come a comida normal e adora comida! Não deixe ela com fome por bobagens que os outros falam. Até 1 ano eu dei a vitamina Protovit gotas. Só comecei com essa Cluvisol depois de 1 ano e pouco. Quando fiz o post ele estava com 1 ano e 6 meses. A vitamina C eu dei cebion gotas, que é infantil. Dava o protovit e cebion.

      Excluir
  10. Posso dar essa vitamina e o redoxon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei essa vitamina aliada ao cebion gotas, que é indicado para crianças, não sei se o redoxon tem em gotas para criança.

      Excluir
  11. Quanto custa essa vitamina?

    ResponderExcluir
  12. Com quantos meses pode essa vitamina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na bula fala a partir de 2 anos, antes eu dava a Protovit gotas, dê essa depois comece com a Clusivol.

      Excluir
  13. Obrigada por me da algumas dicas cibele beijos que Deus te abencoe sempre e do seu filho tambem.

    ResponderExcluir
  14. Cibele eu acho q vi na bula do clusivol que crianca de 0 a 6 anos e 2/5 ml eu acho que nao e de 2 anos pra cima nao descupa posso estar enganada oy ter lido errado. A minha amiga comecou a dar essa vitamina pra filha dela com 1 meses ela falou q foi o pediatra q receitou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu vi na bula on line, olhe o que está escrito "Crianças: De 2 a 6 anos, 1/4 a 1/2 copo-medida (2,5 a 5 ml) ao dia; de 6 a 12 anos, 1 copo-medida (10 ml) ao dia. Estas doses poderão ser alteradas conforme orientação médica. Crianças com menos de 2 anos da idade: Somente com orientação médica. Adultos: Um copo-medida (10 ml), duas vezes ao dia, ou conforme orientação médica. CLUSIVOL* COMPOSTO pode ser adicionado ao chá ou suco de frutas."

      Não estou com a bula impressa aqui em casa, perdi. Mas se na que vc viu fala isso, então pode dar, se até o pediatra receitou. Essa é bem mais completa que a protovit!

      Excluir
  15. Cibele minha bebe deu comeco de infeccao no intestino sera q foi do danoninho eu dava todos os diad pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quantos meses sua bebê tem? Danoninho só pode ser dado a partir de 4 anos. Se quiser me mandar email para falar das suas dúvidas melhor é cibelelima1982@gmail.com
      Não dê danoninho. Aqui no blog tem uma receita de danoninho caseiro feito com iogurte natural e morango que pode ser dado a partir dos 8 meses.
      abraço

      Excluir
  16. Cibele a minha bebe tem 9 meses eu comecei a dar o protovit mais ela ficar com ansia de vomito e chegar ate vomitar as vezes. O cheiro e muito forte eu queria dar o clusivol maid ela so tem 9 meses quase 10 .sera q pode

    ResponderExcluir
  17. A minha amiga comecou dar pra filha dela o clusivol quando ela tinha 1 meses mais olhei direitinho na bula e la falar que e acima de 2 anos mesmo.ai to com medo de dar pra minha filha com 9 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, é o seguinte, o protovit eu dei misturado a comida, quando eu dava a papinha pra ele eu colocava as gotinhas e misturava na comida na hora do almoço, só no cantinho do prato ou na metade da comida, para não dar gosto em tudo. Também dei na seringa, mas ele cuspia tudo! na comida é melhor, ou vc mistura na papinha de frutas, pode ser no leite também, na mamadeira se já dá. Puro ela vai cuspir mesmo e vomitar. Não dê o clusivol por enquanto, eu não daria não, dei com 1 ano e 6 meses. Quanto ao gosto os dois são ruins, isso não tem jeito. Hoje em dia dou o clusivol também na comida dele ou no leite que ele toma 1 mamadeira a noite, aí nem percebe. Outra coisa, acho 1 mês novo demais pra tomar vitamina, 1 mês é só leite materno e nada mais, me desculpe sua amiga, mas esse pediatra aí é meio doido! abraço

      Excluir
  18. Eu tambem achei estranho com um mes ne..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais...por isso dê a protovit primeiro, espere ela completar pelo menos 1 ano e meio, não é bom fazer as coisas sem saber...médico normalmente nem receita vitamina, somente no caso de a criança estar sem comer nada mesmo, mas acho que a gente tem que dar pra ajudar, ainda mais o meu filho que não come carne, tem a alimentação mais reduzida...mas ele come de tudo, adora comida, só não gosta muito de leite, toma 1 mamadeira somente a noite, dormindo...mas o resto come direitinho...então faça isso, dê a protovit direitinho como informa na bula, na comidinha dela ou no leite, vc escolhe...a vitamina c vc pode dar no suco...pois a vitamina c nao pode misturar no leite nao, pois perde o efeito, melhor com suco de laranja essas coisas mais cítricas...qualquer coisa me manda email! abraço

      Excluir
    2. Olha só na imagem da caixa que eu postei...fala lactentes, ou seja os que ainda mamam sob orientação médica, então se o médico recomendou pra sua amiga por algum motivo, mas a quantidade deve ser menor...e abaixo fala 1 a 3 anos..repara pra vc ver, entao quando ela fizer 1 ano vc dá essa!

      Excluir
  19. Sera que se eu der o protovit misturado no leite nao corta o efeito.ela toma leite ninho 1 com mucilon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não pode colocar no leite é a vitamina c, cebion, redoxon

      Excluir
  20. OI MEU FILHO DA MUITO TRABALHO PRA COMER COMECEI HOJE A DAR COBACTIN POSSO DA TAMBEM O POLIVITAMINICO OU NAO ELE TEM 2 ANOS E3MESES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não conheço esse remédio...é vitamina? melhor perguntar ao pediatra...se não for acho que não tem problema tomar os 2..ou então só a vitamina da postagem..abraço

      Excluir
    2. SIM CIBELE É VITAMINA PARA ABRIR APETITE TA ENTAO ABRAÇO

      Excluir
    3. Então tem que olhar a composição dos dois e comparar se tiver a mesma composição não pode misturar...veja a bula dos dois...ou pergunte ao pediatra para substituir..se o cluvisol for mais completo dê ele..

      Excluir
  21. Olá vou começar a dar clusivol pra meu filho que tem 3 anos, para aumento de peso e imunidade. Posso dar mais de um mês?obrigada. Cristiane.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Pode dar sempre, vitaminas não tem problema ainda mais criança que não come de tudo e direito...eu mudei do clusivol para o Yummi Bears que é uma vitamina em forma de balinhas, porque meu filho não estava conseguindo tomar a clusivol mais, aí tive que mudar. Essa ele adora, pois parece uma jujuba. Depois procura aí pela internet. Comprei na drogaria Onofre.
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. ola Cibele adorei o seu bog. uma duvida meu filho tem 3 anos e ta fora do peso esta com11ke900grcom 94cm. dou clusivol ou kalyamon kids, eu comprei o kalyamon pelo preco mas me arrependi,posso depois dar o clusivol. ou tenho q dar um tempo com os polivitaminicos.qual o melhor bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou dando agora a Yummi Bears que a Clusivol como ele está maior não gosta de tomar..mas seu filho tá bem abaixo do peso mesmo...levou ao pediatra? Essa que estou dando agora é tipo uma balinha aí vc dá 1 por dia depois do almoço. Não precisa dar um tempo dê a vitamina todos os dias, compre essa que te indiquei ou se quiser experimentar a clusivol...compre a Yummi Bears na drogaria onofre. Meu filho vai fazer 3 e pesa 16 quilos e olha que nem come carne...reforce a alimentação dele! bjo

      Excluir
  24. obrigada linda .vou comprar essa vitamina que vc falou Yummi estou dando a kalymon e redoxom gotas. levei no pediatra ele me prescreveu clusivol e redoxom e mais um remédio oscillococcinum tomar uma vez na semana por 6meses pra não ficar tao doente porque ele vai na creche. tem um porem o medico não sabe q ele ainda mama o peito já temtei de tudo mais não sai por isso esse peso de 11ke900gr. amanha domingo dia04/05 faz 3 aninhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ainda mama no peito? deve ser por isso, porque ele não come comida direito! já passou da hora de largar! rs
      o meu largou com 8 meses! depois vem me contar se ele ganhou peso! faz umas comidinhas gostosas! beijo

      Excluir
  25. Oi cibele meu nome é Lidiane sou mãe e estou muito preocupada c minha bebé ela tem 10mês efaz dois q ela não aumenta nada pesa 8 kg 200 não ta querendo comida de salgada e a mamadeira só dormindo mim ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida acho que te respondi em outro post...olha ai
      Olá você já levou ela ao pediatra? ele pode indicar a melhor forma de resolver...nessa idade eu ainda dava para o meu filho o protovit gotas que eu misturava no leite ou nas papinhas...como vc faz a papinha? cozinhe os legumes, batata, cenoura abóbora, com um temperinho leve, um pouquinho de azeite e sal...depois leve no liquidificador com 1 gema cozida, bata para formar uma sopinha cremosa. Ela come ovo já? somente a gema viu, clara ainda não pode...enfim, faça papinhas mais saborosas, às vezes vc está amassando ela não consegue engolir..eu sempre dei batida até 1 ano e pouco, depois ele começou a comer amassadinho e depois inteiro mesmo...a vitamina não pode dar a noite pq o bebê fica agitado e a melhor hora de absorção é na hora do almoço. Aí você pode ou misturar no leite que ela for tomar ou na papinha só no cantinho assim e dar as primeiras colheradas..leve ela no pediatra. Protovit é essa que mostrei aqui nessa postagem. Aí na bula indica quantas gotas vc deve dar por peso.

      Excluir
    2. Cibeli é Lidiane posso dar profol a ela ouvir dizer que ela é um estimulante muito bom lembrando ela vai fazer 11mês dia 7

      Excluir
    3. Não conheço profol, como disse não sou médica! rsrsrs melhor perguntar ao pediatra ou então vc compra e testa! o clusivol só a partir de 1 ano.

      Excluir
    4. Obrigada abraço vou ver o q faço .

      Excluir
  26. Oi meu nome é Daniele..tenho um bebê de 9mês...ele nao esta querendo comer...quando come..é muito pouco...ele so.qer saber do.peito... Estou dando.protovit mas nao estou vendo resultados.......estou sem.saber o q fazer........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá acho melhor você levar ao pediatra então né? ele saberá o que fazer! abraço

      Excluir
    2. Eu ja levei mas eles so passam protovit.....era indicado eu tirar ele do peito?...

      Excluir
    3. Pois é...vc já começou a dar papinhas? comece a dar sopinhas, faça os legumes cozidinhos e com tempero com pouco sal e um pouquinho de azeite só...cozinhe um ovo bem cozido e coloque somente a gema...depois de cozido bata no liquidificador, junto com a gema..deixe uma sopinha cremosa coloque a própria água do cozimento, mas não deixe ralo demais...dê na hora do almoço...faça papinha de fruta tb, bata mamão banana e deixe mais cremoso tb e dê no lanche...enfim, comece a variar, fazer uns cardápios diferentes pra ela com tempo ela acostuma...o problema é questão de hábito mesmo eu acho...dê o leite somente de manhã e a noite..comece a tirar o peito...meu filho lagou com 8 meses automático...quando comecei a dar comida ele mesmo não quis peito mais e nem toma muito leite hj em dia, só 1 mamadeira dormindo..eu ainda dou...meu filho tá com quase 3 anos e é super saudável...depois volta pra me contar...bjo

      Excluir
  27. Cibele..meu bebê nao pega mamadeira....como eu faço pra ele pegar.....
    Ja tentei vários bicos...mais todos sem êxito....ele tem 9mês...nao estou dando mas o peito durante o dia...so na parte da noite....mim ensina o um jeito pra ele pegar mamadeira.....Se puder mim ajudar .....eu agradeço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu não sei como fazer isso...pergunte ao seu pediatra..eu não tive essa dificuldade com meu filho não..ele pegou de uma vez e comprei mamadeira avent...Às vezes é o bico mesmo....não conheço nenhuma técnica..tente dar mamadeira com ele meio sonolento..as vezes pega..abraço

      Excluir
  28. posso dar profol para meu filho de 3 anos esta muito ruim para comer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá não conheço profol mas esse da postagem é muito bom. Estou dando agora supradyn efervescente meia pastilha todo dia na hora do almoço, bom q parece suco, Yummi bears parece uma balinha falei dele aqui tb é ótimo.

      Excluir
  29. Posso dar o clusivol e mais um sulfato ferroso para meu filho de 2 anos e meio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim porque essa vitamina ai só tem um outro tipo de ferro mas nao o sulfato ferroso...

      Excluir
  30. Ola Cibele a Pediatra do meu filho receitou Protovit Plus para ele tomar,mas eu nao encontro na minha cidade Sao Jose Do Rio Preto,em todas as farmacias me falam que nao tem e nao sabem quando vai ter novamente.Eu li que vc deu para seu filho protovit,em que farmacia vc comprou,em qual cidade por favor.muito obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana o protovit pesquisei está em falta também...tenta achar o clusivol ai na sua cidade..esse eu dou atualmente para o meu filho..bjo

      Excluir
  31. Oi Cibele...gostaria de saber em qual farmacia vc comprou protovit por que na minha cidade esta em falta.moro em Sao Jose do Rio Preto ,e peciso dar para meu filho de 1 ano,ele tem alergia a proteina do leite,nao come direito,nao ganha peso e nao esta crescendo...muito obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana protovit não o clusivol né? ele está em falta mesmo..eu compro aqui na minha cidade na drogaria, mas pesquisei mesmo o produto está em falta e o laboratório diz que está sem matéria prima para produzir...eu achei mas é porque estava em estoque ainda na drogaria aqui...mas está mesmo complicado de achar..melhor levar ele no pediatra para ele recomendar outro...abraço

      Excluir
  32. Oi Cibele, o pediatra da minha filha, passou um polivitaminico de A a Z será que posso dar esse Clusivol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jan, tudo bem? Pode sim, o Clusivol é um polivitamínico completo, indico até para pessoas com muita deficiência em vitaminas. Pode sim, ele é excelente! bjo

      Excluir
  33. Olá, gostei muito do seu blog, infelizmente não consegui encontrar esse suplemento Clusivol. Sou de Curitiba se souber onde eu encontrar me diz por favor.

    ResponderExcluir
  34. como devo dar o pharmaton kiddi para o meu filho de 7anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre e na bula fala certinho a quantidade, vai ser de acordo com o peso dele! abraço

      Excluir
  35. Obrigada pelo artigo Cibele, me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  36. Poxa, só não gostei de ele ter na fórmula o óleo de milho, pois hj em dia todos os milhos e derivados estão transgênicos.
    Infelizmente hoje em dia deixei de consumir o milho por conta de serem transgênicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, mas mesmo assim é uma excelente vitamina, pena também que saiu do mercado

      Excluir
  37. Olá Boa noite, quantos dias dando está vitamina clusival,ela começa dar resultados abre o apetite com quantos dia

    ResponderExcluir
  38. Olá Boa noite, quantos dias dando está vitamina clusival,ela começa dar resultados abre o apetite com quantos dia

    ResponderExcluir
  39. Olá, acho que em torno de 1 semana de uso, você começa a ver uma melhora, é o tempo do organismo começar a assimilar as vitaminas!

    ResponderExcluir
  40. Meu bebê tem 1 ano e 2 meses ele pesa 7.500 não t ganhando peso essa vitamina engorda a criança mesmo meu filho w muito magrinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a vitamina em si não engorda, o que ela faz é abrir o apetite da criança quando supre o organismo com as vitaminas necessárias...mas acho que o clusivol não está mais a venda...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Crédito consignado é uma boa solução ou não?