Benefícios do Óleo de Cártamo


Oi gente!

Hoje o assunto é saúde e dieta.

Estou na luta para emagrecer. E pesquisando sobre alimentos e substâncias saudáveis, benéficas e que auxiliam no emagrecimento, encontrei o óleo de cártamo.

Comecei a tomar essa semana. Vou postar aqui para vocês os benefícios dessa substância que não serve somente para emagrecer, mas possui inúmeros benefícios para a nossa saúde!

Faz bem para o coração, rico em vitamina E, previne a formação de radicais livres, etc.

O que eu comprei foi LA MAX AGE com ômega 6 da Nutrilatina, vem com 120 cápsulas e está na promoção por 69,90 e você pode comprar na promoção aqui: 

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/la-max-gel-nutrilatina-age

O recomendado é tomar 2 cápsulas 30 minutos antes do almoço e antes do jantar.

Benefícios do óleo de cártamo


O óleo de cártamo é um óleo extraído da semente do cártamo, uma planta mais encontrada em países do hemisfério norte. Esse óleo é rico em ômega 6 e ômega 9, importantes para a prevenção de doenças cardiovasculares pois entram na composição do colesterol bom, o HDL. 

Esses compostos são também encontrados em grandes quantidades em outros óleos como o de soja, azeite.

A nutricionista Lunara Freitas afirma que outro benefício do óleo de cártamo é a grande quantidade de vitamina E encontrada em sua composição. "Essa vitamina previne a formação de radicais livres, responsáveis pelo aparecimento de alguns cânceres, envelhecimento celular e da da aterosclerose", explica Lunara.

Por ser um alimento, o óleo pode ser ingerido por qualquer pessoa, desde que em quantidades moderadas. Por ser um óleo de sabor suave, pode ser consumido com o azeite em saladas.

"É importante que seja adicionado a alimentos frios ou à temperatura ambiente para conservar suas propriedades. Também pode ser utilizado em preparações quentes substituindo o azeite e óleo de soja, porém perdendo uma parte de suas propriedades", acrescenta a nutricionista.

No entanto, a forma mais comum deste óleo é encontrada em cápsulas que facilitam sua ingestão.
 

Segundo ela, os efeitos benéficos do consumo de óleo do cártamo mais estudados atualmente são redução do peso corporal, aumento do metabolismo, ganho de massa muscular, prevenção e tratamento de diabetes mellitus tipo 2, inibição de células cancerosas, diminuição das concentrações de colesterol LDL e glicose no sangue, entre outros.

Na redução de gordura corporal, a nutricionista explica que o óleo do cártamo age inibindo as enzimas lipogênicas (LPL), responsáveis por estocar a gordura, estimulando a ação das enzimas lipolíticas, que queimam a gordura. 


Além disso, pessoas que praticam atividades físicas regularmente podem ter seus efeitos potencializados, sendo aumento da perda de gordura corporal, aumento da massa muscular e definição dos músculos.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/beneficios-do-oleo-de-cartamo-11-1-70-436.html

_______________________________________________________________

Como disse, comecei a tomar essa semana e ainda não deu tempo de ver os resultados, mas assim que começarem a aparecer, venho contar para vocês!

Alguém toma ou já tomou? 

Deixem seus comentários!

Abraços,







Comentários

  1. Cibele Querida,

    Amei a postagem! Adoro suplementos alimentares; são essenciais para obtermos todos os nutrientes e vitaminas importantes. Infelizmente, só os alimentos "normais" não dão conta!!! Vou aguardar seus comentários sobre o óleo após um período de tratamento maior.
    Desejo-lhe um ótimo final de semana.
    Parabéns pelo blog.
    Um grande abraço,
    SI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si, obrigada por sua visita! Com certeza, temos que complementar nossa alimentação...os alimentos infelizmente não suprem todas nossas necessidades..se eu conseguir emagrecer falo sim do resultado! bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. quero acompanhar Cibele,quero entrar na academia até agosto e priorizo emagrecer de forma saudável!1beijos lindona!!

    http://loryleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cibele graças a Deus não tenho esse tipo de problema de emagrecer, sou magra estou bem com o meu corpo, mais é uma ótima dica pra quem quer emagrecer. Cibele bom final de semana beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera ser assim! eu já tenho é tendência pra engordar! rs bjo

      Excluir
  4. Oii Ci, eu também não tenho problemas para emagrecer, é até super fácil, só ficar doente ou me aborrecer, meu problema é justamente o contrário, eu luto pra ganhar uns kilinhos, mas gostei desta dica para o ganho de massa msucular, estou prestes a voltar para a academia, dai me interessei no produto.

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quem dera! Eu já tenho tendência a engordar! vamos ver se resolve esse óleo agora! rs bjo

      Excluir
  5. Eu tô precisando criar vergonha e começar uma dieta, to gorda por causa do uso excessivo de corticóides. Vou testar esse óleo, já ouvi muito falar sobre ele!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se eu consigo um resultado com ele...engodei depois da gravidez, já faz 2 anos e até hoje não emagreci nada! rs bjo

      Excluir
  6. Muito bom!
    O óleo de cártamo, é rico em nutrientes importantes para nossa saúde. Contudo é importante não exagerar, e ainda aliar a boa alimentação e prática de exercícios físicos diários.


    Óleo de cártamo, Barriga Chapada. Perca Peso com Saúde!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Primeiramente quero parabenizar pelo blog, muito bom.
    Gostaria de saber se você aceita publicar um artigo em seu blog?

    Desde já agradeço.

    http://www.oleodecartamo.org/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e bem vinda!
      Sim, dependendo do que for..me mande por email!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros