Receita do Dia: Estrogonofe Vegetariano (lacto)



Oi gente!

Hoje, trago um prato delicioso e fácil de fazer! Você pode fazer no almoço de hoje ainda ou então no almoço de domingo!!

É um Estrogonofe Vegetariano.

A receita é muito fácil e fica super gostoso.

Vamos à receita então:

Ingredientes:

3 caixinhas de 200g de creme de leite;
1 pacote de ervilhas frescas congeladas;
1 sachê ( 340 g) de molho de tomate (tipo pomarola);
1 vidro grande de palmito picado;
1 talo de alho poró;
Azeite e sal a gosto;
1 vidro de 200g de champignon em conserva;
1 caixinha de grão de bico em conserva (recomendo a marca Quero que vem na caixinha).

Modo de preparo:

Faça as ervilhas conforme ensina na embalagem, ou seja, coloque na água para ferver por um tempo para descongelar e reserve.

Pique o alho poró em rodelas finas. Coloque na panela aquecida o azeite e refogue o alho poró por uns 5 minutos. Coloque sal a gosto.

Vá colocando todos os outros ingredientes. A ervilha, o palmito, o champignon, o grão de bico. Se quiser, pode picar o champignon ao meio, mas não deixe muito pequeno.

Dê uma refogada em tudo.

Depois acrescente o molho de tomate, refogue um pouco e por último o creme de leite. Só para dar uma fervura, ficar cremoso e desligue o fogo. Prove o tempero e se precisar coloque mais sal ou o tempero que quiser.

Prontinho!

Agora só servir com um arroz branco ou integral, batata palha, etc...

Bom Apetite e bom final de semana!



Comentários

  1. Nossa que delicia, eu adoro tudo que leva creme de leite, esse é bem fácil de fazer, eu vou experimentar com certeza, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele tudo bem ?
    Adorei a receita, não sei se vai ser dos meus favoritos, mas gosto de ver as substituições que podemos fazer. É sempre legal.
    Passando para desejar um ótimo fim de semana.
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode acrescentar o que quiser, exceto carne né? rs bjo

      Excluir
  3. Nossa, nunca havia pensado em fazer com grão de bico!! Normalmente uso carne de soja mesmo.
    Essa receita rende muito? Porque nunca usei 3 caixinhas de creme de leite, achei bastante...

    bjs
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, pode fazer que você vai adorar...aqui em casa não usamos soja, porque meu marido não se dá bem...fica uma delícia, pode testar e depois me conta...você pode colocar o creme de leite aos poucos e ir vendo...rende sim! bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,adorei a receita desse strogonofe,me deu até água na boca!Vim retribuir seu carinho lá no meu blog!!
    Bjos!!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com boa intenção.
    Gostei do que li e achei um blog abençoado, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para segui-lo também.
    Que a Paz de Jesus seja sempre consigo.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, é o meu prato preferido... Amo grão de bico, depois vou experimentar essa receita...Adorei a dica Cii!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deu água na boca, e facinho de fazer né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fácil de fazer mesmo é bom demais, depois tenta! bjo

      Excluir
  9. Ai que delícia, Ci! Adoro! Eu costumo fazer com proteína de soja em cubinhos refogada no shoyu, alho, cebola, ervas finas, curry e açafrão. E aí depois coloco o champignon, molho de tomate e creme de leite.

    Vou experimentar essa aí, que tbm deve ser muito boa! adoro palmito!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, pois é, eu sei dessa receita, mas em casa não usamos soja, meu marido não gosta e não faz bem pra ele...aí inventamos essa! faz que você vai adorar...o grão de bico também nem fica com gosto, pega todo o gosto do resto, fica uma delícia! beijos

      Excluir
  10. Que delíciaaa!!! Deu até água na boca, maravilhosoo!!!
    Beijos linda e seu blog é ótimo!!

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  11. Deve ficar mesmo uma delícia! Fiquei com vontade de experimentar... rs
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Peno com alimentação saudável. Pra mim ser vegetariana onde moro é praticamente passar a pão e água (pão feito por mim porque nem padaria aqui tem). Horta não tenh tempo de me dedicar. Sinto inveja de quem é vegetariano, é tão mais saudável. Adorei a receita, vou ver se encontro os ingredientes por aqui!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  13. Hummm...
    Estou com vontade de experimentar.
    Vou anotar tudinho !!!
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa que delicia.
    vou fazer.
    beijos flor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros