Cabelos divinos com hidratação de óleo de coco



Para quem ama cuidar dos cabelos, hoje a dica é hidratação com óleo de coco. 

A Cristiane Oliveira do blog Cabelo Divino, trouxe essa super dica para compartilhar com a gente!

Vamos conferir então!

Saiba mais sobre a Hidratação com Óleo de Coco

Excelente para nutrir os fios capilares, reduzir o frizz e controlar o volume das madeixas, o óleo de coco é um dos produtos preferidos entre as mulheres.

Manter os cabelos hidratados e macios requer conhecimento e uma busca incessante por tudo aquilo que tem dado certo. Os cabelos precisam ser bem cuidados se o que você quer são fios com boa elasticidade e bem nutridos.

Para quem deseja ter e manter os cabelos sempre saudáveis e fortes, a hidratação ou umectação com óleo de coco é uma das melhores escolhas.

Muito eficaz no tratamento das madeixas, esse óleo vegetal é rico em vitamina E e K e possui ácidos graxos. Sua penetração nos fios consegue ser profunda, com isso é poderoso contra as pontas duplas e redução do frizz.



  • Benefícios da hidratação com óleo de coco

A hidratação com óleo de coco oferece diversos benefícios para os nossos cabelos. Ele consegue promover uma verdadeira reestruturação capilar – o que elimina o ressecamento dos cabelos e os deixa mais brilhantes e macios. Logo, é uma ótima forma de conquistar cabelos mais bonitos e lindamente hidratados.

  • Formas de hidratar os cabelos com óleo de coco

Tem quem prefira utilizar o óleo de coco aquecido ou frio, dependendo do estado dos cabelos as formas de uso e manuseio podem ser diferentes.

No caso de aquecer (amornar) o óleo para aplicar nos cabelos, esse produto quando morno ajuda muito na penetração dos fios. Você pode aplicar o óleo de coco diretamente nos fios, mas sem atingir a raiz dos seus cabelos.

No caso de sofrer com caspas, pode-se aplicar um pouco do óleo no couro cabeludo e massagear, mas logo após todo o produto deve ser retirado na lavagem dos cabelos.

Gotejar o óleo de coco nas pontas dos cabelos é uma excelente forma de conseguir mechas mais alinhadas, cachos domados e bonitos. Você também pode misturar o óleo de coco com algum outro produto – como a máscara de hidratação. Isso ajuda a potencializar a ação dessa hidratação.

Para quem necessita de um tratamento mais profundo, é ótimo deixar o óleo agir nos cabelos durante a noite. Assim, você pode lavá-los no dia seguinte retirando todo o óleo das madeixas.





  • Observações na hora da compra

Na hora de comprar o óleo de coco para hidratar os cabelos, alguns detalhes precisam ser vistos. Sempre dê preferencia a óleos 100% vegetais. Ter a certeza de que o produto que vai aplicar nos seus cabelos é realmente natural é imprescindível para obter bons resultados.

No caso de produtos que tenham óleo mineral, os fios não são verdadeiramente tratados, mas sim maquiados.

  • Considerações finais

O óleo de coco tem sido a salvação que muitas mulheres têm encontrado para reestruturar os fios.

Excelente para nutrir, fortalecer e acabar com aquelas pontas duplas, a hidratação com óleo de coco pode ser realizada em qualquer tipo de cabelo e até mesmo em casa.

 No caso de pessoas com o couro cabeludo oleoso, é importante utilizar um bom shampoo capaz de retirar todo e qualquer resquício do óleo das madeixas.

Postado por Cristiane Oliveira - Blog Cabelo Divino


 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!


Beijos e até à próxima!

Comentários

  1. Já o conhecia mas nunca usei, falam que é bom!
    Seu comentário é bem vindo, seguindo sua Fan Page
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    instagran: @luanacarvalhoi
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele, tudo bem?
    Adorei o blog, está de parabéns. Curti a página para ficar por dentro das novidades.
    Menina, esse óleo fez milagres em mim. Tem um mês que eu estou usando, meu cabelo ficou liso, deixou de ser quebradiço. Super aprovei e recomendo.
    Adorei o post.
    Beijos e muito sucesso a você.

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa gostaria muito de fazer as nutrições do meu cabelo com o oleo de coco, mas não cheguei a achar aqui na minha cidade onde vende ele 100% vegetal, e ai desisti de comprar pela internete porque sai muito caro. O oleo de coco não é só bom para os cabelos como para a saude tambem, se tivesse aqui onde moro eu trocaria o oleo de cozinha por ele.
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha ouvido falar, mas não tinha encontrado aqui na minha cidade, mas vi pela foto que a Novex fez um...então assim fica mais fácil de encontrar... vou verificar na próxima saidinha, kkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Excelente dica!! Eu tenho o óleo e vou aquece-lo para deixar os fios mais alinhados e nutridos. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  7. Interessante saber os benefícios que o óleo de coco pode proporcionar ao nosso cabelo. Guardarei na minha listinha de hidratações. Abraços! http://www.rubiasolbakken.com/

    ResponderExcluir
  8. Uma dica fantástica que você me deu agora
    o óleo de coco tem muitos benefícios
    para os cabelos e os meus andam tão feios
    e maltratados.

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha essas suas dicas de uso
    e o que benefícios desse óleo para os fios
    amei
    bjs
    Adri

    ResponderExcluir
  10. A hidratação com o óleo de coco é tudo de bom né. =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar, mas nunca expreimentei!
    Adorei saber as informações, mais ainda as dicas para ter um bom resultado!
    Fiquei com vontade de testar....
    Beijos,
    Camila
    www.baudemenino.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah...tinha até esquecido dessa hidratação...- vou comprar!!
    Só escuto coisas excelentes sobre o óleo de coco -
    Beijão

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia, cresci ouvindo maravilhas sobre hidratação com esse oóleo.
    já usei é muito bom
    beijocas
    By Jeeh Sena
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Escuto falar muito bem dessa hidratação com óleo de coco, mas nunca fiz.
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá de coco tem grandes benefícios para saúde e para os cabelos também eu adorooo
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  16. Deve ser ótimo, estou louca para testar.. Meu cabelo está precisando..
    Beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sou louca para comprar para fazer umectação noturna...
    Não sabia que a novex estava trabalhando com eles. Gostei de saber, conheço os benefícios do óleo de coco, é maravilhoso.
    Participando e torcendo
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  18. Nossa que dica maravilhosa, ameiii
    já me disseram que é ótimo mesmo, tenho vontade de usar o óleo
    no momento estou usando o leite de coco, e estou amando o resultado que dá, quase tudo igual o óleo
    Imagina então usar os dois né?
    Adoreiii
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Meu irmão está[va] de dieta, comrpou um potão de óleo de coco e não usou... Vou pegar para fazer essa hidratação sim ou com certeza? haha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  20. Essa hidratação é mesmo muito boa , se eu pudesse faria direto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Falam tanto do óleo de coco que estou doida pra testar.
    Não conheço muito os produtos da Novex, mas sempre leio coisas boas.
    Bjão Cris.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu desconhecia as propriedades do óleo de coco e pelo que li ele parece ser muito bom. Vou procurar para testar nos meus cabelos e ver como meu picumã reage.

    ResponderExcluir
  23. Muito muito muito bom o oleo de coco.
    Eu acho muito melhor do que usar o oleo de amendoas doces porque o cheiro é melhor!!
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  24. Realmente óleo de coco é uma ótima opção de hidratação para os cabelos.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    É muito bom o óleo de coco para o cabelo, tem extrema importância mesmo e concordo com pontos que levantou no texto. Entretanto não usei mais... preciso voltar a utilizar e reparar nos que são 100% vegetais.
    Beijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Realmente os beneficios do coco são muitos. Já usei vários produtos e adoro, mas ultimamente tenho usado babosa. Gostei bastante

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o post, eu nem sabia que dava par fazer hidratação com oleo de coco, o único problema é que meu cabelo é super oleoso, e não sei se meu shampoo conseguiria retirar tudo
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amei o post, porque estou precisando hidratar meus fios... Parei de fazer progressiva e tenho percebido eles um pouco secos...
    Não sabia do poder do óleo de coco... E adorei a dica de verificar se não tem óleo mineral, porque só maquia e não hidrata...
    Adorei.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  29. Nossa gostei muito do post, esclareceu bastante, pois eu ainda nao testei oleo de coco, mas parece excelente! Uso muito de argan, mas agora quero experimentar o de coco também! bjo

    ResponderExcluir
  30. Eu usei semana passada e gostei bastante senti meu cabelo mais maleável e bem hidratado.
    Óleo de Coco é vida para os cabelos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oii,tudo bem??
    Já ouvi muita coisa boa sobre o óleo de coco,quero muiiito testar,meu cabelo é muito seco (principalmente nas pontinhas),adorei o post =D

    Muitos beijos e abraços ^^

    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Cibele, se eu não me engano foi depois de ler em um post seu aqui que faz bem que eu testei e realmente aprovei. Quero usar sempre, mas acho que sempre também não pode, kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Sempre soube do oleo de coco que e bom pro cabelo, mas nao sabia dessas dicas agora vou ficar mas atenta
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Resenha maravilhosa!! O oleo de coco e bom e bota bom nisso.
    Beijos e otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  35. Meu cabelo está cacheado e loiro, ai já viu né?? Cuidado redrobado! Vou experimentar!

    ResponderExcluir
  36. Oi, Cibele! Bela resenha. Não conhecia os benefícios do óleo de côco, e além disso adorei a dica que você deu sobre o óleo mineral, demonstra que você se importa com os seus leitores.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros