Você sabia que até as maquiagens tem validade?

 
A grande verdade é que, toda mulher quer ter 300 mil maquiagens, variedade de tons de batom e muitos corretivos, sombras e muito mais. Acontece que não conseguimos, na maioria das vezes, usar tudo isso antes do prazo de validade vencer.



Estudos indicam que praticamente todas as mulheres não reparam em vencimento de produtos para maquiagem, isso as vezes de dá pelo fato de a mulher comprar o produto e deixá-lo no banheiro, a validade desaparece e ela não se lembra quando foi feita a compra. Porém maquiagem vencida pode causar diversos problemas, como doenças de pele ou proliferação de bactérias, geralmente na região dos olhos. 




No caso das bases tem uma variação, se você tem uma que é oil free ela dura em média 1 ano, já a à óleo e corretivos tem vida útil de 18 meses, as bases acabam tendo uma vida duradoura por conta da aplicação ser feita por pinceis, mas os mesmos precisam sempre serem lavados.

Quem gosta de batom pode dar um viva, já que os modelos em bastão tem validade de 1 ano até 1 ano e meio, já os gloss tem duração de 1 ano no máximo. Isso se dá por conta do aplicador que retém muito mais bactérias.


Os pós do tipo blush, compacto, iluminador e outros tem duração máxima de 2 anos. Mas a mesma dica vale das bases liquidas, é necessário uma higienização dos pinceis e esponjas utilizadas. As sombras, delineador e tudo que vai para a região dos olhos e tem formato em creme tem vida útil de 1 ano. Para uma boa duração é preciso que os produtos estejam sempre bem fechados e deixar em local sem umidade.



Já as sombras em pó ou compactas tem vida útil de 1 ano se usadas corretamente, e as amadas mascaras para cílios não devem ser usadas com um tempo acima de 6 meses. Esmaltes tem validade de 2 anos e perfumes de até 5 anos.

É sempre bom dar uma conferida e conseguir controlar as datas de validades dos produtos para evitar dores de cabeça depois.



E você já conferir a data de validade das suas maquiagens hoje? Estão em dia? Comente abaixo.


Beijos.



http://www.facebook.com/belezait         http://www.instagram.com/belezait

Comentários

  1. Oi Aline eu acho que já está na hora de eu da uma conferida nas minhas makes, isso é coisa séria usar maquiagens vencidas, ótimo post nos alertando!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, Fico alerta com as minhas make... mês passado fiz uma limpa nas minhas!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Aline ótimo alerta, maquiagens é um item que as mulheres usam muito, e o make fora da validade pode provocar problemas, quando compro maquiagens a primeira coisa que faço é o olhar a validade, ótimo e importante post, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ótima lembrança Aline. Há pouco tempo joguei vários itens de maquiagens fora, pois já estavam com a validade vencida... Uns por esquecimento e outros por quase não usar. Justamente por comprar diversos tipos e cores, não dá tempo de usá-los. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    É muito importante mesmo ficar de olho na validade. Usar ela após o prazo de validade pode causar algum tipo de alergia. O seu post é um alerta ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu sou meio chata com isso, olho até o vencimento dos esmaltes na manicure rsrs e olha que já vi muito produto vencido sendo vendido em lojas por aí, o que acho um absurdo :(

    ResponderExcluir
  7. Bem Interessante, eu sempre estou de olho. Dá dó de jogar fora quando vence, pq as vezes nem foi usado até o final, mas é o certo. Bjos
    http://www.suelensantos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pois é, eu nunca olhava isso, até um dia pegar um corretivo e ele estar totalmente líquido, ou seja parte era água ... Aí fui ler na embalagem e vi que estava vencido, o pior é que fazia pouco tempo que havia comprado, desde então passei a olhar a validade do produto antes mesmo de comprar.
    Esse post é um ótimo alerta!

    Bjos
    Minda ❤ =D

    ResponderExcluir
  9. Oi LINDONA DISSO EU NÃO SABIA, SINCERAMENTE.

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  10. Eu olho sempre a data de validade de minhas maquiagem sou bastante receosa em relação a maquiagem e faço a higienização direto nos meus pinceis.

    ResponderExcluir
  11. Esse é um detalhe que não passa despercebido, fico de olho sim. Sempre coloco uma etiqueta diretamente no produto porque a maioria vem com a data marcada apenas na caixa que eu logo descarto.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Pois é, eu sabia e vivo falando para minha irmã atentar para esse detalhe, pois as vezes ela vem com produtos de maquiagens dizendo que comprou super em conta e isso pode ser um sinal que a validade dele está perto do fim
    Gostei do alerta

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. É uma coisa que fico de olho, pois validade é muito serio, parabéns pelo alerta.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre me preocupo com a validade, ótima orientação.

    ResponderExcluir
  15. Verdade viu, a gente acaba se desligando da validade das maquiagens e isso pode ser prejudicial para nossa saúde, pois qualquer produto fora da validade pode causar algum dano a nossa pele. Não tenho muitas bases, blush ou algo assim, mas lápis de olho e batom eu tenho vários e sempre fico atenta para este detalhe, agora vou me atentar ainda mais para os glosses. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Por mais que eu tente sempre acabo esquecendo de acompanhar a validade e quando vou olhar já tem bastante coisa vencida.

    ResponderExcluir
  17. Sabe que foi bom ler suas dicas?
    Faz tempo que não faço uma geral nas minhas maquiagens, vou aproveitar para revisar e ver o que está vencido.
    Ótimo post, assim a gente já sabe a validade de cada maquiagem.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre faço uma limpa nas minhas makes e jogo fora os vencidos. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Realmente devemos nos preocupar com a validade beeijos

    ResponderExcluir
  20. Oi ^^

    Sou bem desligada quando o assunto é prazo de validade.
    Costumo apenas me atentar para o dos alimentos, mas no geral eu sempre esqueço de ver :(

    ResponderExcluir
  21. Eu seu q tem validade mas nunca para eu para prestar atenção. Bom alerta vou verificar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Crédito consignado é uma boa solução ou não?