Farmacêutica EMS lança campanha de conscientização sobre a gravidez na adolescência



O laboratório farmacêutico EMS lançou a campanha nacional “A vida é feita de escolhas”, para levar informações de qualidade sobre educação sexual, prevenção de gravidez e planejamento familiar a mulheres e homens em todo o Brasil, principalmente para adolescentes em fase de iniciação da vida sexual.
Segundo estudo do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), em países em desenvolvimento, como o Brasil, a cada dia, 20 mil meninas com menos de 18 anos dão à luz, e a cada ano, cerca de 70 mil delas morrem de causas relacionadas à gravidez e ao parto. Por isso, a marca defende que a gravidez deve ser uma escolha e não um acidente.
Em uma ação especial de lançamento desse movimento, a EMS promoverá um mutirão em 250 consultórios de médicos ginecologistas pelo país, colocando à disposição das pacientes serviços de cuidados pessoais nas salas de espera, como esmalteria, massagem e maquiagem, chamando a atenção para a campanha.

Para se aproximar dos adolescentes e jovens, o movimento “A vida é feita de escolhas” tem forte presença digital, com o lançamento do hotsite, e já está também no Facebook, Instagram e Youtube. “A orientação é sempre um caminho essencial para a prevenção da gravidez na adolescência, um problema de saúde pública no Brasil. O nosso objetivo é fazer esse trabalho de conscientização dando voz ao poder de escolha, de forma leve e sempre baseada no diálogo”, afirma Joaquim Alves, diretor de Marketing e Demanda da unidade de Prescrição da EMS.
No site da campanha, as adolescentes podem enviar suas dúvidas para a Dra Virtual, responder. 
Também encontrarão dicas dos especialistas sobre educação sexual entre outras.

Vale a pena conferir!

Se você é adolescente ou é mãe/pai de uma, é muito legal acessar e saber mais sobre esse assunto tão importante para essa fase!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros