MEU MUNDO PET: COMO MANTER A PELAGEM LONGA DO SEU SHIH TZU, LINDA E SAUDÁVEL

O sonho de muita gente que tem um Shih Tzu de pelagem longa em casa é manter os pelos bonitos e hidratados. O que muita gente não sabe é que não basta apenas cuidar da parte externa do animal, também tem que se ter cuidados com o interior para que os pelos cresçam fortes e saudáveis.

É importante que seu animal coma uma ração de qualidade e evite petiscos muito gordurosos, pois contribuem para lágrima ácida manchando o pelo principalmente da região dos olhos. Para cães que tem hábito de lamber as patas essas também ficarão manchadas, pois a saliva também estará ácida.Procure petiscos assados e de boa qualidade e só dê em momentos especiais.

O segundo passo é comprar produtos de boa qualidade para a higiene do seu pet, um bom shampoo, condicionar e o principal uma máscara hidratante para uso semanal é imprescindível para uma pelagem sedosa e macia, consequentemente com menos nós que é um grande problema em cães de pelagem longa.

O  terceiro passo é a escovação diária dos pelos do seu animal, a rasqueadeira serve não só para pentear mas para tirar todos os pelos mortos que caem diariamente do seu animal.

No momento estou usando esta máscara de hidratação que comprei aqui na minha cidade, eu super indico .

.                               

Deixo as fotos do meu Shih Tzu para mostrar a pelagem longa dele. 



Quem ama cuida, seu pet merece amor e muito carinho!!!

Boa semana a todos, beijos fiquem com Deus e até o próximo post !!!

Comentários

  1. Eu adoro Shih Tzu e esta matéria é sensacional. Quando eu adquiri minha Nina, eu acompanhei AQUI: http://www.petshoplovers.com/shih-tzu/ LEIA este artigo, ele é muito interessante e engraçado, mas você tem que ler até o fim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros