CONSULTORIA DE MODA: DIRETO DOS ANOS 80, AS OMBREIRAS RETORNAM ÀS PASSARELAS



Cool, clássico ou despojado a peça é versátil e pode ser combinada com muito estilo, garante a expert Juliana Marangoni


As ombreiras foram destaque em desfiles em Paris e prometem voltar com tudo! O modelo já foi  sinônimo de poder, confiança e status tornando-se uma peça chave para pessoas influentes. Esse hit da moda esteve presente em desfiles de alta-costura em três grifes, como a Schiaparelli, Elie e Saab.

A consultora de estilo, Juliana Marangoni, dá dicas para combinar as ombreiras com os diferentes formatos de corpo. “Pessoas que tem o tipo físico triangulo invertido (ombros mais largos do que o quadril) não é indicado usar pois transmite a sensação de que os ombros são maiores ainda tornando mais desproporcional”.

Já o corpo triângulo pode usar e abusar dessa tendência, pois a medida do quadril é maior do que a dos ombros, o que traz harmonia à silhueta, garante a expert. “O ideal é acrescentar casacos ou camisas com ombreiras, pois valoriza a simetria do corpo. O formato ampulheta (ombro e quadril na mesma proporção e cintura mais fina) também pode usar a peça sem problema e aproveitar a tendência.




Pegada retrô com estilo!

Os looks podem ser montados de várias formas, pois as ombreiras estão presentes em casacos, blusas e camisas. O ideal é por baixo optar por uma peça mais sequinha para focar a atenção aos ombros. “Com shorts fica uma produção mais descolada. Já as calças pantalonas trazem simetria ao visual exibindo o volume em ambas as partes”, sugere a consultora. 




O que acharam dessa tendência retrô?


 Juliana Marangoni, consultora de imagem e estilo
Consultora de estilo pela Belas Artes, Juliana Marangoni traz uma visão peculiar para a moda, sendo a consciência e consumo inteligente na hora das compras. Antenada a personal stylist ajuda homens e mulheres que possuem curiosidade e reconhecem no dia a dia profissional e pessoal a importância da harmonia na imagem transmitida. Moda para gestantes, noivas, madrinhas, padrinhos e arrumação inteligente de malas estão entre as expertises da consultora. Juliana Marangoni pode atender pautas relacionadas a moda, estilo, bem como, temas relacionados a looks, acessórios e visual.

Comentários

  1. Oi!!
    Adoro os anos 80 ❤ são maravilhosos. Eu gostei de alguns look com OMBREIRAS 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Lembro que minha mãe usava várias peças com ombreiras, acho que é uma tendência que vai fazer sucesso, já que as ombreiras deixam o visual mais chic e elegante. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. olá!
    Adoro estilo retrô, desde que seja discreto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Acho super chic, mas essa tendência não favorece o meu tipo físico, tenho ombros largos e detesto isso rs

    Beijos
    http://www.crisfelix.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho super lindo, mas não consigo usar pq me vejo 3 vezes maior com elas rsrs mas lembro que na minha infancia/adolescencia eu cheguei a usar e era super fashion rs

    ResponderExcluir
  6. Ainda tenho uns casacos com ombreiras, vou poder usá-los novamente, que bom!!! Achei legal essa tendência retrô!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Adoro várias tendências retro, mas ombreiras não curto muito não. Mas acho que vai voltar legal mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Acho lindas, mais em mim não curto muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros