Receita do Dia: Torta de chocolate com coco e castanha do pará




Oi gente!


Hoje a receita é uma sobremesa para o domingo de Páscoa.

É uma torta com recheio de chocolate, castanhas do pará e coco. Super prática!

Ainda dá tempo de fazer! Eu fiz ontem para levar para a casa da minha mãe hoje, por isso nem parti.

Vamos à receita, então:

Ingredientes:

Para a massa:

2 pacotes de mistura pronta do sabor coco, baunilha ou chocolate branco (mas você pode fazer o bolo também);
4 ovos;
300 ml de leite.

Recheio e cobertura:
2 latas de leite condensado;
Chocolate em pó ou achocolatado à gosto;
1 pacote de 50 gramas de coco ralado;
1 caixinha de creme de leite;
100 gramas de castanha do pará;
100 ml de leite;
1 colher de sobremesa de manteiga.


Modo de preparo: prepare o bolo conforme ensina na embalagem. A que eu comprei, mandava colocar 2 ovos para cada pacote e 150ml de leite.

Você também pode fazer a massa de bolo da sua preferência. Não escolhi de chocolate, para ficar mais suave e não tudo de chocolate.

Recheio:

Em uma panela coloque as duas latas de leite condensado; a manteiga, o achocolatado ou chocolate em pó ao seu gosto, coloque a quantidade para ficar bem escurinho. Faça um brigadeiro mole, mas não tão mole, se não na hora que misturar o creme de leite depois, ficará ralo demais. Tipo ponto de brigadeiro de colher.

Depois de frio, misture o creme de leite. Se achar que está empelotado e ruim de mexer, bata no liquidificador ou na batedeira.

Depois do bolo frio, pegue um recipiente, coloque 1 camada de bolo, coloque os pedaços mesmo, cobrindo o fundo do recipiente. Dê preferência para as partes macias do bolo, descartando as casquinhas laterais. 
Aí molhe com um pouco de leite a massa. Pegue metade do recheio, triture as castanhas e misture. Coloque esse recheio de castanha no meio. Coloque um pouco de coco ralado, metade do pacote, o restante vai em cima. 

Aí cubra com mais uma camada de bolo. Coloque o restante do recheio em cima, que será a cobertura. Polvilhe com o restante do coco ralado. 

Prontinho! Agora leve para gelar!

Espero que tenham gostado!

Boa Páscoa para todos!

Abraços,


Comentários

  1. Menina adorei o blog! Que receitas são estas?! kkkkk Excelente essa sua proposta de sustentabilidade! Temos mesmo que fazer a nossa parte!!! Parabéns!!!
    Já estou seguindo, lógico!!!
    Se tiver um tempinho, dá uma passadinha no meu cantinho, vou adorar ter você participando lá também!
    Bjokas mil
    Instagram @mamauft
    http://minhamoda-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delicia deve ser esse bolo e com creme de leite no recheio fica melhor ainda Uma feliz Páscoa pra você e toda sua família amiga, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO td q vai castanhasss... Mas chocolate me faz um pouco mal. deve ter umas 20mil calorias isso kkkkkk ADOROOOOOOO

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim conhecer seu blog e retribuir sua visita. Quero dizer que amei tudo o que vi por aqui. Estou te seguindo e quero te desejar uma linda semana. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aiiii pena que não vi essa receita antes de comprar minha barras de chocolate..rsrs
    Menina, preciso colocar minha visita em dia aqui... e eu pensando que vc tinha viajado, desde o post da decoração zen kkkkkkkk

    aiii esse blogger ainda mata a gente..srrsrs

    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika,minha irmã disse que ficou parecendo com bombom ferrero rocher...muito bom! depois vc faz!
      rs, obrigada pelo elogio!

      bjo

      Excluir
  6. Que delicia hein? Nossaa, nossa!
    PS: Desculpa o sumiço, fds corrido, mas com ctz essa semana coloco o último banner que me mandou! Ameei demais!
    Beijos lindona
    Blog Arte dos Esmaltes
    Fan page Arte dos Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia mesmo, depois faz!
      Tudo bem, fico feliz em saber que gostou..qualquer problema na instalação, pode me pedir ajuda!
      bjo

      Excluir
  7. Hum, amo demais torta de chocolate =)
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros