Receita do Dia: Pão Caseiro rápido e fácil




Oi gente!

Hoje o assunto é receita!

Vou passar uma receitinha super prática de um pão caseiro, muito gostoso e fácil de fazer. Um pãozinho de vez em quando é muito bom e para quem não abre mão de comer todos os dias, essa receita é bem fácil de fazer e fica bem parecido com o pão de sal e você pode fazer rapidinho e as crianças vão adorar!

Eu usei farinha convencional, mas você pode usar também farinha de trigo integral para ficar mais saudável. 

Então, vamos à receita.

Ingredientes

- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de vinagre
- 1 pacote de 10g de fermento biológico seco instantâneo
- 1 colher de sopa rasa de sal
- 1 xícara e 1/2 de água morna
- Manteiga para untar a forma

- 1 gema para pincelar

Para dar uma maior quantidade, você pode dobrar a receita.

Modo de preparo:

Coloque em uma tigela a água, o fermento, o açúcar, o vinagre, o azeite. Dê uma mexida. Depois disso acrescente a farinha aos poucos e vá misturando com a colher mesmo. Essa massa não precisa sovar, não precisa usar as mãos. Depois coloque o sal e o restante da farinha.

Vai ficar uma massa não dura, nem que dá para mexer muito com as mãos, como eu disse.

Tampe a tigela com um pano de prato, deixe descansar por aproximadamente 4o minutos. Para crescer melhor, coloque a tigela dentro do forno desligado para ficar mais aquecido. 

Depois de descansar a massa, coloque em uma forma untada e polvilhada, de preferência aquelas formas para bolo inglês.

Eu pincelei com gema para ficar mais douradinho.

Leve para assar por aproximadamente 40 minutos, até ficar dourado.

Vejam como fica a massa antes e depois de descansar:



Depois de pronto:



Quem quiser ver o vídeo direitinho acesse aqui:


Esse pão fica super fofinho e o gosto fica parecido com o pão de sal. 

Espero que tenham gostado!

Abraços,


Comentários

  1. Hum,deu água na boca,esta na hora do café,rs..vou tentar fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmmmmmm
    Prático e delicioso.
    bju

    ResponderExcluir
  3. Eu amo pão feito casa quentinho, fiquei babando!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hummm deve ficar uma delícia amei a receita <3

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia, vou tentar fazer amo pão caseiro.
    bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amiga, adorei a receita.
    Amo pão caseiro, a minha tia faz um que é uma delícia.
    Pena que meu forno não tá bom, mais assim que arrumar vou fazer essa receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esses pãos caseiros
    Aqui amamos
    Amei a receita
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não consigo fazer pão, vou arriscar essa receita, parece ser muito fácil rsrs

    Beijos

    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  9. Amo pão!!
    Esse ficou com a cara ótima, bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá Cibele!

    Amei visitar seu blog e ver essas receitinhas.

    Visite o meu também: levezaemaca.blogspot.com
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito bonito dá água na boca. Eu já fiz pão algumas vezes, mas já tem muitos anos, as vezes da vontade de fazer outra vez, acho que vou experimentar sua receita, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amo pão caseiro !!! Amei a receita, outro dia fiquei horas vendo esse canal no YT !
    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma Flor
    #100HappyDays

    ResponderExcluir
  13. Não estou podendo comer pão, mas esse me deu uma vontade de comer um cafezinho...
    Bjo*
    www.lidiaklg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. hummmm parece ser muito bom...vou fazer aqui....bjos

    ResponderExcluir
  15. Na minha casa esse pão seria devorado em questão de segundos. Adoroooooo!!!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que delícia!!!
    Você usou que tipo de vinagre?😋

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros