Dica de make: entenda a diferença entre pigmento e glitter


Hoje o assunto é sobre uma dúvida frequente que muitas pessoas têm na hora de comprar maquiagem. Glitter x Pigmento. Você sabe a diferença? Dois produtinhos, que embora pareçam iguais, são na verdade bem diferentes. Vamos saber então como diferenciar cada um deles, para não errar na maquiagem?

Começando pelo Glitter – Este é um produto feito de partículas de brilho que pode ser intenso ou moderado e podem ser finas ou grossas vai depender da marca. Geralmente o glitter é constituído de partículas separadas, o que o difere bem do pigmento que tem o aspecto contrário.
O glitter é usado sempre para finalizar a make dando um toque a mais e precisa de uma cola específica para que o glitter fixe a noite toda. 


Na foto podemos ver bem como as partículas são separadas, e este glitter é um bem fino. Tem os mais grossos, que são mais separados ainda.
O pigmento – Este é um produto que é na verdade uma sombra em pó solta, feita de partículas muito finas que ao ser aplicado se une de maneira tal que sua fixação é bem intensa; ela pode ser opaca ou com brilho. As com brilho são as melhores no quesito pigmentação.
O pigmento não precisa de nenhuma cola para ser aplicado, recomendo apenas o primer de olhos que é um produto indispensável a ser usado antes de qualquer sombra.


Pigmento antes de ser espalhado.
Recomendo que quando for aplicar use pincel de cerdas naturais e aplique em batidinhas e depois espalhe levemente para que se obtenha o efeito desejado.

Pigmento depois de espalhado como pode ver o efeito é muito bonito.
Eu super indico os pigmentos e glitters da Vult, são muito bons, eu uso e amo.
Essas são as dicas de hoje, espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post!!!!!


Comentários

  1. Amo todos os dois e quando quero mais brilho uso o pigmento com o glitter por cima.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eles se parecem muito pelo efeito que tem, mas é bom a gente entender as diferenças entre eles, os produtos da Vult são sensacionais muito bons, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ambos são lindos, mas o pigmento me parece mais bonito no resultado final, aliás é a minha preferência! Gosto dos produtos da Vult!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. Você colocou tudo bem explicado, salvei nos favoritos para a minha irmã ver e saber da diferença é sempre importante para não cometer erros
    Essa marca ela já usa

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  5. Esses dias eu estava procurando glitter para comprar e em muitas lojas eles tratavam os dois produtos como sendo a mesma coisa, confesso que fiquei bem confusa na hora. Seu post ajudou bastante :)

    ResponderExcluir
  6. Adoreei saber mais sobre a diferença, to querendo muuuito um pigmento <3
    Um Beijo, ameei o blog é um arraso :D

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Nossa confesso que não sabia a diferença entre os dois.
    Achava que eram tudo farinha do mesmo saco...hahahahaha. Parabéns pela postagem.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que dica maravilhosa eu não sabia a diferença não
    gostei muito de saber
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que dica valiosa essa, eu não sabia a diferença não e fiquei bem
    feliz em saber
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olhando assim não parece ter diferença
    mas, com detalhes, tem sim adorei saber mais sobre esses produtos
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Essa marca é uma das minhas preferidas pela excelente qualidade! As diferenças entre glitters e pigmentos são bem poucas e quase se confundem, mas você deixou bem explicado nesse post. Adorei! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Amei todos os pigmentos e achei lindo as cores e da para fazer makes lindas! gostei das suas dicas. beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post.
    Eu realmente não sabia a diferença entre eles, mas o mais legal é que você também deu dica de como aplicar! :D

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem com você
    Desejo uma boa noite
    E parabénizar pelo post
    Ótima resenha descrita sobre o assunto além de informativo ajudar bastante a esclarecer sobre o assunto até mas ótima noite pra você ficar com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Eu não uso mas o efeito do pigmento é lindo não mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Valeu a postagem, deu para tirar todas as dúvidas.
    Estou amando os pigmentos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros